sábado, 23 de maio de 2015

Eu Sou o Mestre e Senhor

Jesus ensina seus discípulos uma lição de amor e de humanidade. Mesmo sendo o Mestre e Senhor, ele serviu seus discípulos, lavando-lhes os pés. Jesus, o Mestre, ensinou não apenas com palavras, mas com ações durante todo o tempo em que esteve neste mundo.
Jesus sabia que o Pai lhe tinha dado todo o poder. E sabia também que tinha vindo de Deus. Então se levantou, tirou a sua capa, pegou uma toalha e amarrou na cintura. Em seguida pôs água numa bacia e começou a lavra os pés dos discípulos e enxugá-los com a toalha.
Depois de lavar os pés de seus discípulos, Jesus vestiu de novo a capa, sentou-se outra vez a mesa e perguntou:
Vocês entenderam o que eu fiz?
Vocês me chamam de “Mestre” e de “Senhor” e têm razão, pois eu sou mesmo. Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz. Eu afirmo a vocês isto é verdade: o empregado não é mais importante que o patrão, e o mensageiro não é maios importante do que aquele que o enviou. Já que vocês conhecem esta verdade, serão felizes se a praticarem. (João 13: 3-5; 12-17).

Nenhum comentário: